quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Apresentação

Olá Pessoal!

Apresento a vocês meu novo blog. 
A finalidade deste é poder interagir com todas as pessoas que tiverem interesse em compartilhar aprendizagens. Espero sempre colaborar com o desenvolvimento do ser humano e crescer junto divulgando e trocando os saberes que nos tornarão sempre pessoas melhores.
Atualmente estou cursando Gestão e Metologia do Ensino à Distância pela Uniderp/Anhanguera. 
Quem quiser sugerir ou comentar esta nova onda da aprendizagem que o EAD faça o seu comentário. 
A capacidade humana de aprender é imensa e devemos investir na autoaprendizagem. Antes, as aulas eram dadas em ambiente fechado, onde o aluno aprendia o que o professor dizia e a avaliação era feita em cima daquele conteúdo. Hoje a capacidade de pesquisar novas fontes de conhecimento e aprofundar as informações é infinita. Você navega pelo mundo e busca todas informações que precisa, é capaz de saber muito mais sobre uma aula. A aprendizagem é sua, você buscou, você descobriu, você tirou suas próprias conclusões, você torna-se crítico e detalhista. É muito bom!

Um comentário:

  1. Educação a Distância (EaD) é a modalidade educacional na qual o processo de ensino e aprendizagem ocorre com a utilização de meios e tecnologias de informação e comunicação, com estudantes e professores desenvolvendo atividades educativas em lugares ou tempos diversos. Essa definição está presente no Decreto 5.622, de 19/12/2005 ( que revoga o Decreto 2.494/98), que regulamenta o art. 80 da lei 9.394/96 (LDB).
    As pesquisas constatam que o Brasil está deixando de copiar os modelos que deram certo em países industrializados ou em desenvolvimento, para investir em assessoramento técnico, pois a cada dia que passa estamos crescendo, expandindo e melhorando esta modalidade de ensino.
    É preciso que que se elimine o preconceito e se pense em aprendizagem. Vale um esforço para sair da ignorância.

    ResponderExcluir